Mais Videos

Twitter @/maisvideosnet

Facebook MaisVideos

Feed RSS

Como alcançar seus sonhos!

sonhosQual é o truque que ninguém conta para você alcançar os seus sonhos?

Talvez você já conheça  o Marcelo, ele é uma pessoa que tem sonhos e  objetivos.

Ter o carro do ano, uma casa enorme, viajar bastante, só que nunca sobra dinheiro no fim do mês. Na opinião dele só existem duas saídas:

Enquanto nenhum dos dois se concretiza, ele vive sua vida normalmente pagando as contas, se divertindo e gastando todo seu salário.

Mas tem um detalhe que Marcelo está deixando escapar. Todos os salários que ele já recebeu e que ainda vai receber na vida, fazem parte de um só patrimônio. O patrimônio dele.

Tem um segredo que pouca gente sabe:

O emprego é transitório mas o dinheiro não é.

Marcelo pode trocar de empresa ganhar mais ou menos, mas cada centavo que ele economizar, não importa quantas vezes mude de emprego, vai continuar com ele.

Muita gente confunde emprego, com salário e sempre gasta tudo esperando pelo próximo grande emprego, que talvez nunca chegue. É assim que o tempo passa, o salário acaba e os sonhos continuam sendo sonhos.

Como os objetivos do Marcelo são grandes, não tem como construir tudo de uma vez, só de pouco em pouco, pedaço por pedaço sem se da conta ele pega esses pedaços das grandes vontades e troca por pequenos pedaços das pequenas vontades imediatas.

A casa própria, por exemplo, acaba sendo trocada por anos de bugigangas, refeições fora de casa, roupas da moda e várias outras coisas que Marcelo nem se lembra.

É claro que algumas coisas são fundamentais, são necessidades reais e imediatas como:

Fundamentais

Importantes

Essas coisas são fundamentais porque não basta viver, é preciso viver com qualidade.

Mas também existe muita coisa que nem é tão urgente assim. São coisas que podem esperar um pouco, ou coisas que nem são tão importantes quanto seus grandes objetivos e é esse truque que nenhum manual ou vídeo da internet pode ensinar: saber a diferença entre o essencial e o supérfluo.

Afinal só o Marcelo sabe o que é valioso para ele.

Marcelo começou a separar o que é mais e menos importante para ele.

  1. Ele começou a usar mais o email e menos o telefone;
  2. Passou a trazer o lanche de casa, ao invés de lanchar fora todos os dias.
  3. E percebeu que não precisava das roupas mais caras para continuar lindão!

E com isso ele passou a economizar 300 reais por mês.

Aplicando esse dinheiro na poupança com rentabilidade de 6% ao ano em 10 anos ele vai ter 50 mil reais em 20 ano 198 mil reais. Sãos objetivos do Marcelo sendo construídos por ele mesmo.

Calor que ganhar na mega-sena e conseguir um emprego excelente, não atrapalha, mas enquanto eles não chegam, Marcelo prefere não deixar os seus sonhos na mão da sorte.

 

   

Deixe o seu comentário